COMO REALIZAR SONHOS!

By 28 de agosto de 2016Coach

Hoje gostaria de conversar com vocês um pouco sobre REALIZAR SONHOS. Um sonho por mim realizado, foi o de conhecer a Disney, um mundo que julgo mágico e criativo. E é sobre esta viagem, que gostaria de falar hoje: Ir para Orlando.

Sempre foi um desejo meu de adolescente e voltou a tona com o crescimento do meu único filho. Há uns 2 ou 3 anos atrás, se alguém me dissesse que eu iria conseguir levar a mim e a ele para lá, eu no minimo chamaria esta pessoa de louca, e sabe por quê? Por que eu achava algo tão distante, mas tão distante que preferia continuar achando que era só um desejo e não colocava foco nele. Porém, quanto mais eu fui estudando e trabalhando com coaching (minha primeira formação foi em 2007) mais eu fui compreendendo que tudo era possível, desde que decidisse por aquilo e depositasse o máximo de energias.

Primeiro passo: eliminar um montão de crenças, de que seria muito pesado, que uma mãe sozinha não conseguiria atingir tal objetivo sem sacrificar a mim e a ele, etc, etc…

Segundo passo: foi o de conversar com o maior numero de pessoas sobre meu sonho. Há um tempo descobri que o fogo já foi descoberto, não preciso descobri-lo novamente e se alguém já chegou lá, eu também poderia.

Esta minha ação me levou para dois caminhos, primeiro me trouxe mais para realidade do que seria necessário e com isso fica mais fácil lidar com o que você precisa fazer para chegar lá; e segundo, estas pessoas passaram a fazer delas o meu sonho e toda vez que saia uma promoção de passagem aérea, de hotel ou qualquer coisa ligada a Disney, eu recebia vários emails, várias ligações de pessoas querendo me ajudar.
Outra ação fundamental foi sentar com o Lucas e fazer um planejamento, como eu passei a ter uma noção mais real do que era necessário, ficou muito mais claro compreender o que precisaria planejar (primeiro O QUE, depois COMO) e qual seria o papel de cada um neste planejamento.

Foi um ano inteiro de planejamento e construímos isso juntos logo ele completou 12 anos, e então em abril de 2014 decidimos que ele passaria seu aniversário de 13 anos na Disney.
Se me deu medo de criar expectativas nele e decepcionar? Claro que me deu…Mas na minha cabeça, não haveria possibilidades para um plano B e a partir desta data e desta decisão eu passei a fazer minha parte para que tudo deste certo e ele também. O papel dele (do Lucas) era o de me ajudar em casa, com digitação de textos que uso no meu trabalho, buscar melhores preços em sites que contribuíssem para uma economia na viagem e por ai vai. E o meu era o de abrir uma conta para separar mensalmente um valor para a viagem, verificar quanto seria necessário, começar aos poucos comprar dólar (isso nos salvou muito) e tudo mais que se fizesse necessário. E foi um ano assim, cada um fazendo sua parte, com muitas pessoas ao nosso redor sonhando junto conosco.

11/04/2015 – O grande dia: embarcamos para Orlando e chegamos no dia em que o Lucas completou 13 anos. Tínhamos como evidência do nosso sonho realizado, jantar no Planet Hollywood e assim foi, as 20 horas do dia 12/04/2015 comemoramos juntos o aniversário.

image

Resolvi escrever esta história, para mostrar que de fato TUDO é possível, que precisamos trazer nossos sonhos para a esfera real. Que não podemos nos conformar com “plano B”, do tipo: “Se não for jantar no Planet Hollywood no Downtown Disney, vamos a outro lugar”. NÃO! O meu cérebro não podia nem se quer imaginar que existia outra possibilidade, ele só tinha aquela opção e a partir disso todas as energias foram canalizadas para dar certo, passaram a ser prioridade e quando damos a chance de vários planos, não colocamos foco naquilo que nos é importante de verdade.

Quem olha de fora, pode pensar: Nossa que chique, a Marcela está bem! E de fato estou sim: bem linhada e bem focada (com meus valores e decisões) e a partir disso tudo conspira a favor.
E você, em que dimensão tem analisado os seus sonhos? Ele é de fato o seu plano A?

Leave a Reply