Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo

By 28 de agosto de 2016Coach, Coach para Mulheres

Já ouviu dizer que aves da mesma plumagem voam juntos?
Pois então, isso tem relação com o que JACK CANFILD prega de que: “Você é o resultado das 5 pessoas que mais convive”, mas o que isso quer dizer realmente?

Quantas vezes chegamos com aquela ideia totalmente revolucionária, que tínhamos certeza que seria a coisa certa, que realmente iria fazer a diferença e na primeira oportunidade que temos em compartilhar a ideia com um amigo, ele nos joga pra baixo? Faz você ficar com medo de tomar a tão certa decisão? Zombam de você quando conta que vai começar a correr na segunda-feira ou se matricular na academia e no fim você mesmo até desiste!
Ou por outro lado, como reagimos quando contamos para aquele seu amigo que precisamos perder uns quilinhos e recebemos uma bela ajuda para seguir adiante?

Pois bem, somos diretamente influenciados pelas opiniões, pontos de vistas e atitudes de quem convivemos e escolhemos conviver. E obviamente, quanto mais próximos, maior a influência.
Você pode começar escolhendo as pessoas que vão te influenciar ou seja, as pessoas que vão passar a maior parte do tempo com você. Agora você deve fazer suas escolhas, vai querer ser aquele amigo que te “joga para baixo” ou aquele que te ajuda e motiva a ir adiante? Vai querer ser igual a elas na vida profissional? Familiar? Ou vai querer fazer melhor?
Escolha quem você quer ser e procure andar com as pessoas que possuem conteúdo para que seja possível absorver conhecimentos e traçar caminhos em comum. Esteja sempre disposto a aprender mais e com quem já chegou onde você almeja!


Marcela Eduarda- Coach

Leave a Reply